Bolsonaro pede ao STF permissão para receber barbeiro em prisão domiciliar

Solicitação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes; profissional é considerado "de confiança", segundo defesa do ex-presidente

Publicado em 8 de outubro de 2025 às 18:55

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República -
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República - Crédito: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para receber em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar em Brasília, a visita de seu barbeiro pessoal. O pedido foi encaminhado nesta quarta-feira (8) ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos que envolvem o ex-mandatário na Corte.

De acordo com o documento enviado pela defesa, o barbeiro é uma pessoa “de confiança” de Bolsonaro, e a visita tem como único objetivo a prestação de serviços de barbearia. O atendimento, segundo os advogados, respeitará integralmente todas as restrições determinadas pelo STF.

Desde que foi colocado em prisão domiciliar, em agosto, Bolsonaro já recebeu autorização para outras visitas. Em setembro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve na casa do ex-presidente.

O ministro Alexandre de Moraes também já havia permitido encontros com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com o deputado federal Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ).

Além dos aliados políticos, Bolsonaro pode receber médicos e familiares diretos, como os filhos, conforme autorizado anteriormente pela Justiça.

Fonte: R7