Caçador de 'tesouros' encontra celular enterrado na praia e devolve à dona

Com detector de metais, influenciador Mateus Natan localiza celular perdido em Balneário Camboriú e mobiliza redes sociais para devolver o aparelho

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 20:12

Achado em praia de Santa Catarina -
Achado em praia de Santa Catarina - Crédito: Reprodução 

O que parecia ser mais uma busca comum por “tesouros” na areia terminou com uma boa ação e um final feliz em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O influenciador Mateus Natan da Silva, de 27 anos, conhecido nas redes sociais por seus vídeos usando detector de metais, encontrou um iPhone enterrado na Praia Central e conseguiu devolvê-lo à dona.

Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, Mateus compartilhou todo o processo: desde o momento em que o aparelho foi localizado, ainda coberto de areia, até os cuidados que tomou para limpá-lo e fazer com que voltasse a funcionar. Ele então conseguiu acessar informações suficientes para identificar a proprietária, a fisioterapeuta Isadora Alchieri.

Após o contato, Mateus enviou o celular pelos Correios para Isadora, que recebeu de volta o aparelho que já considerava perdido. Nas redes, os seguidores celebraram o gesto de honestidade.