Carlos Bolsonaro reage após STF negar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro

Pedido foi apresentado pela defesa após internação e procedimentos médicos do ex-presidente

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 12:41

Pedido foi apresentado pela defesa após internação e procedimentos médicos do ex-presidente
Pedido foi apresentado pela defesa após internação e procedimentos médicos do ex-presidente Crédito: Reprodução

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) se manifestou nesta quinta-feira (1), após o Supremo Tribunal Federal negar o pedido de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A solicitação havia sido protocolada pela defesa na quarta-feira (31).

A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou o pedido de prisão domiciliar humanitária mesmo após Bolsonaro deixar o Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde a véspera do Natal. Nas redes sociais, Carlos afirmou que, apesar das condições de saúde apresentadas pelos advogados e de precedentes citados pela defesa, o pedido foi negado.

Jair Bolsonaro permanece em recuperação após passar por uma cirurgia no dia 25 de dezembro para tratar uma herniorrafia inguinal bilateral. Durante a internação, o ex-presidente também foi submetido a três procedimentos de bloqueio anestésico do nervo frênico, responsável pela contração involuntária do diafragma, na tentativa de conter crises de soluço.

Além disso, Bolsonaro realizou uma endoscopia digestiva alta. Ao todo, foram cinco intervenções médicas desde o início da internação no hospital particular da capital federal.