Daniel Vorcaro usava mansão de R$ 36 milhões para receber autoridades em Brasília

Imóvel de luxo no Lago Sul sediava reuniões reservadas e entrou no foco da Polícia Federal após operação

Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 14:44

Imóvel de luxo no Lago Sul sediava reuniões reservadas e entrou no foco da Polícia Federal após operação
Imóvel de luxo no Lago Sul sediava reuniões reservadas e entrou no foco da Polícia Federal após operação Crédito: Reprodução

O banqueiro Daniel Vorcaro utilizava uma mansão avaliada em R$ 36 milhões, localizada no Lago Sul, em Brasília, para receber autoridades e políticos influentes, entre eles o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O local era conhecido nos bastidores por sediar encontros reservados com figuras de peso do meio político.

Um desses encontros ocorreu no fim de 2024, período em que já estava em vigor um contrato milionário entre o Banco Master e o escritório de advocacia da esposa do magistrado. A situação reacendeu questionamentos sobre a relação entre empresários do sistema financeiro e integrantes do Judiciário.

Com cerca de 1,7 mil metros quadrados de área construída, a mansão fica em um condomínio de alto padrão e era apontada como espaço frequente para reuniões longe dos holofotes, envolvendo parlamentares e outras autoridades.

O imóvel ganhou ainda mais destaque após a Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que levou à prisão de Vorcaro e apontou que o banqueiro tinha ligação direta com a empresa proprietária da mansão, contrariando versões anteriores de que ele seria apenas inquilino do local.