Deolane permanecerá presa de forma preventiva até o dia do julgamento

A decisão foi tomada pelo TJ-PE após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 11.

Publicado em 11 de setembro de 2024 às 17:32

Deolane Bezerra continuará presa de forma preventiva
Deolane Bezerra continuará presa de forma preventiva Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) decidiu manter Deolane Bezerra presa após uma audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 11. A decisão foi tomada depois que a prisão domiciliar dela foi revogada na terça-feira, 10.

O Juízo da Audiência de Custódia examinou o mandado de prisão preventiva de Deolane Bezerra Santos e examinou apenas aspectos formais da prisão, como a legalidade do cumprimento do mandado. O TJ-PE determinou que, como a audiência foi realizada online, a influencer permanecerá presa preventivamente.

Deolane está em prisão na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), que fica a 280 km de Recife. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco informou em nota que, “Por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada para resguardar a sua integridade física”.

A mãe de Deolane, Solange Bezerra, ainda está na Colônia Penal Bom Pastor, onde a influenciadora estava antes da decisão de prisão domiciliar, que foi revogada após ela descumprir duas medidas cautelares: não se comunicar com a imprensa e não postar nada nas redes sociais. Ela foi autorizada a cumprir a prisão preventiva em sua residência devido ao fato de ter uma filha menor de 12 anos.

Dayanne e Daniele Bezerra, as irmãs da ex-peoa, apresentaram um novo habeas corpus para a mãe. Elas também procuraram o Tribunal Superior de Justiça de Brasília para apresentar um novo habeas corpus para a irmã.