Duas irmãs são assassinadas em praia e 5 pessoas feridas no Ceará; Polícia Civil investiga a relação dos crimes

A Policia Civil do Ceará informou que a jovem, Maria Beatriz estava grávida de 8 meses.

Publicado em 2 de maio de 2025 às 20:47

(As vítimas são: Bianca dos Santos, de 15 anos, e, Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos.)
(As vítimas são: Bianca dos Santos, de 15 anos, e, Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos.) Crédito: Reprodução 

Duas irmãs foram assassinadas no fim da tarde dessa quinta-feira (1º). O crime aconteceu no Espigão da comunidade Vila do Mar, no bairro Pirambu, em Fortaleza, no Ceará. As vítimas são: Bianca dos Santos, de 15 anos, e, Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos. No momento do crime, as meninas gravavam conteúdo para internet, já que trabalhavam como influenciadoras e tinham mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Elas estavam na praia com amigos, quando foram surpreendidas por criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, os bandidos vieram pelo mar. Eles estariam em um bote a motor e uma moto aquática. Segundo testemunhas, os homens desembarcaram na faixa de areia e dispararam as armas de fogo contra as vítimas. Maria Beatriz, a irmã mais velha, não resistiu e morreu na hora. A adolescente de 15 anos chegou a ser socorrida e foi encaminhada para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos.

A Policia Civil do Ceará informou que a jovem, Maria Beatriz estava grávida de 8 meses.

Entenda o caso – Após o ataque às irmãs, um atentando aconteceu na Barra do Ceará, num campo de futebol, mais 5 pessoas foram baleadas durante a madrugada. Três pessoas estão em estado grave. Uma das vítimas baleadas reconheceu Antônio Vitor de Araújo, o namorado de Maria Beatriz, como um dos suspeitos e autor dos disparos.

A motivação, de acordo com a linha principal de investigação da polícia, seria uma resposta direta às mortes brutais das influenciadoras.

Atualmente, duas investigações paralelas estão em curso na Delegacia do Pirambu: uma apura o duplo homicídio das influenciadoras, e, a outra investiga a tentativa de chacina ocorrida poucas horas depois.

Após o reconhecimento, a Polícia Civil conduziu Antônio Vitor de Araújo para o sétimo distrito policial. Antônio Vitor foi autuado por organização criminosa e tentativa de homicídio.