Facção usa jacarés para ocultar corpos de rivais

Réptil aparece em uma caixa d'água devorando o que seria restos mortais

Publicado em 3 de novembro de 2025 às 23:21

'Jacaré do tráfico' no Rio de Janeiro -
'Jacaré do tráfico' no Rio de Janeiro - Crédito: Reprodução

Um vídeo de teor macabro que circula nas redes sociais mostra um jacaré dentro de uma caixa d’água, aparentemente devorando pedaços que seriam de um corpo humano. As imagens, que viralizaram nos últimos dias, foram atribuídas a uma facção criminosa com atuação no Rio de Janeiro e geraram forte indignação entre internautas e autoridades.

De acordo com investigações preliminares, o vídeo teria sido divulgado após a megaoperação policial realizada no estado na terça-feira (28), que mobilizou diferentes forças de segurança.

A gravação, segundo fontes ouvidas por órgãos locais, pode estar relacionada a práticas de intimidação e violência adotadas por grupos criminosos na capital fluminense.

Não é a primeira vez que jacarés aparecem em contextos ligados a facções. Em julho deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) apreendeu um filhote de jacaré na comunidade do Mandela, em Manguinhos, zona norte da cidade.

À época, agentes informaram que o animal era mantido como “mascote” por traficantes e foi encontrado dentro de um imóvel utilizado pelo grupo.

Fonte: Metrópoles