Jornalistas estrangeiros são assaltados no Ver-o-Peso e suspeito se joga no rio para fugir

Agentes de segurança que estavam de folga presenciaram a ação e foram atrás dos criminosos

Publicado em 3 de novembro de 2025 às 23:17

Jornalistas estrangeiros são assaltados no Ver-o-Peso e suspeito se joga no rio para fugir
Jornalistas estrangeiros são assaltados no Ver-o-Peso e suspeito se joga no rio para fugir Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Dois jornalistas estrangeiros, que vieram cobrir a COP30, foram vítimas de uma tentativa de assalto no Mercado Ver-o-Peso, em Belém, no último domingo (2).

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à paisana, que estavam no local, presenciaram a ação e foram atrás dos suspeitos. Um deles foi detido após tentar fugir se jogando no rio, mas o outro acabou fugindo.

As vítimas são uma argentina e um chileno, que estão na capital como correspondentes de uma rede de televisão do Catar para cobrir a COP30. Eles estavam nas proximidades da Feira do Açaí quando foram abordados pelos suspeitos que estavam armados com uma faca e um terçado, e obrigaram as vítimas a entregar os pertences, incluindo um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Todos os objetos foram recuperados.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas receberam o atendimento inicial na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) e o suspeito foi encaminhado à Seccional de São Brás, onde foi autuado em flagrante. Testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas diligências e identificação do segundo suspeito.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento ostensivo foi reforçado em toda a Região Metropolitana de Belém, com rondas diárias realizadas a pé, em viaturas e motocicletas, além de operações direcionadas nos principais pontos turísticos, durante a COP30. A corporação reforça que denúncias podem ser feitas pelos números 190 ou 181.