Flávio Bolsonaro acusa Lula de antissemitismo em evento internacional em Israel

Senador fez a declaração durante conferência sobre combate ao antissemitismo e se reuniu com o premiê israelense

Publicado em 27 de janeiro de 2026 às 12:21

Senador fez a declaração durante conferência sobre combate ao antissemitismo e se reuniu com o premiê israelense
Senador fez a declaração durante conferência sobre combate ao antissemitismo e se reuniu com o premiê israelense Crédito: Reprodução

Nesta terça-feira (27), durante participação na Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo, em Israel, o senador Flávio Bolsonaro (PL) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de antissemitismo em um discurso diante de autoridades e convidados do evento.

Pré-candidato à Presidência da República, Flávio participou como palestrante do Generation Truth, segunda edição da conferência, ao lado do irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). Em sua fala, o senador afirmou que, sob o governo Lula, o Brasil enfrenta uma falha moral profunda e declarou que considera o presidente antissemita com base, segundo ele, em falas, ideias e ações do petista.

“Deixe-me ser muito claro: Lula é antissemita. Isso não é um slogan, não é exagero. Isso é baseado em suas ideias, em seus avisos, em suas palavras e ações”, disse Flávio Bolsonaro durante o discurso.

Além da participação na conferência, o senador também se reuniu com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Nas redes sociais, Flávio agradeceu o convite para o evento e publicou registros do encontro com o chefe do governo israelense.