Homem fica preso entre portas de metrô em SP e morre após ser arrastado pelo trem

No momento do acidente, as plataformas do metrô estavam lotadas.

Publicado em 6 de maio de 2025 às 14:38

Estação Campo Limpo, localizada entre Capão Redondo e Campo Limpo, é a segunda estação da Linha 5 - Lilás.
Estação Campo Limpo, localizada entre Capão Redondo e Campo Limpo, é a segunda estação da Linha 5 - Lilás. Crédito: Divulgação. 

Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6) em uma estação de metrô em São Paulo, após ficar preso entre a porta do trem e a plataforma da estação. No momento do acidente, as plataformas estavam lotadas.

Outros passageiros relataram que a vítima ficou prensada e foi arrastada pelo trem. Na hora, muitas pessoas começaram a chorar e gritar pedindo para o trem parar, mas ele seguiu viagem.

A porta da plataforma funciona como uma proteção que bloqueia o acesso ao trilho e impede que algum passageiro caia quando o trem não está no local. Quando o trem para na plataforma e fecha as portas, fica um espaço entre a porta da plataforma e a do trem. Foi nesse vão que o passageiro ficou preso.

A ViaMobilidade, concessionária que administra a Linha 5-Lilás, que o passageiro iria utilizar, confirmou a morte.

Em nota, a empresa disse que "todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário".

A companhia afirmou ainda que "está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido".