Jato citado em suposta fuga de Flávio Bolsonaro segue estacionado na Argentina

Plataformas de rastreamento indicam que aeronave apontada por portal estrangeiro pousou em Puerto Iguazú na noite de segunda e não voltou a subir aos céus.

Publicado em 27 de outubro de 2026 às 11:09

Jato citado em suposta fuga de Flávio Bolsonaro segue estacionado na Argentina
Jato citado em suposta fuga de Flávio Bolsonaro segue estacionado na Argentina Crédito: Reprodução

A aeronave apontada como o pivô da suposta viagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rumo aos Estados Unidos continua em solo argentino. Dados públicos de rastreamento aéreo confirmam que o jato executivo Gulfstream G400, de prefixo LV-JQW, pousou no aeroporto de Puerto Iguazú às 23h42 de segunda-feira (26) e, desde então, permanece sem qualquer registro de nova movimentação.

A movimentação do avião, pertencente à empresa de táxi aéreo Baires Fly S.A., passou a ser monitorada de perto após o portal argentino Infobae publicar que o parlamentar pretendia atravessar a fronteira com a Argentina usando apenas o RG para embarcar com destino a solo norte-americano por volta das 2h da manhã desta terça-feira (27). No entanto, os relatórios dos radares desmentem a rota prevista para a madrugada.

Em solo brasileiro, a hipótese de viagem internacional segue sem respaldo nos órgãos oficiais e no comitê do parlamentar. A Polícia Federal confirmou que o senador não passou por nenhum posto regular de migração no país, embora tenha contatado autoridades vizinhas para checar se houve algum registro de entrada em território argentino.

Ao mesmo tempo, lideranças do PL reforçam que o parlamentar continua no Brasil. O senador Rogério Marinho (PL-RN), responsável pela coordenação de campanha, foi categórico ao afastar a tese de saída do país, ainda que aliados e advogados relatem dificuldades para estabelecer contato telefônico direto com Flávio ao longo da manhã.