Jovem recusa pedido de namoro e é esfaqueada mais de 15 vezes no RJ

Alana Anísio Rosa foi atacada dentro da própria casa por Luiz Felipe Sampaio, que foi preso em flagrante por policiais militares

Publicado em 9 de fevereiro de 2026 às 16:55

Alana Anísio Rosa foi atacada dentro da própria casa por Luiz Felipe Sampaio, que foi preso em flagrante por policiais militares
Alana Anísio Rosa foi atacada dentro da própria casa por Luiz Felipe Sampaio, que foi preso em flagrante por policiais militares Crédito: Reprodução 

Uma jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite da última sexta-feira (6/2), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Alana Anísio Rosa foi atacada dentro da própria casa por Luiz Felipe Sampaio, que foi preso em flagrante por policiais militares.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu a residência da vítima no bairro Galo Branco e desferiu mais de 15 golpes de faca após ter um pedido de namoro recusado. Alana foi socorrida em estado grave, mas, de acordo com informações mais recentes, seu quadro de saúde é considerado estável.

A prisão de Luiz Felipe Sampaio foi inicialmente temporária e convertida em preventiva no domingo (8). Conforme relatos de familiares à PM, o homem perseguia a jovem há meses desde que a conheceu em uma academia. Ele enviava mensagens e presentes de forma insistente, comportamento descrito como obsessivo.

A família reforça que Alana nunca teve qualquer envolvimento amoroso com o suspeito. A perseguição teria se intensificado após ela deixar claro que não tinha interesse em manter um relacionamento. A jovem, que se dedica aos estudos para o pré-vestibular, sonha em cursar medicina e costumava justificar a recusa afirmando estar focada na vida acadêmica.

Um dia antes do ataque, na quinta-feira (5/2), Luiz Felipe tentou se aproximar da residência, mas foi impedido pelo cachorro da família. Na noite seguinte, no entanto, conseguiu entrar no imóvel e cometer o crime. Ele foi detido após a mãe da vítima chegar ao local e acionar a polícia.

Com informações do O Tempo