Mulher é encontrada morta no bairro do Atalaia, em Ananindeua

Companheiro retirou vítima do local e alegou tentativa de reanimação

Publicado em 9 de fevereiro de 2026 às 17:41

Sirene de Polícia
Sirene de Polícia Crédito: Reprodução

Uma mulher identificada como Jéssica de Assunção Azevedo, de 33 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (9), no bairro do Atalaia, em Ananindeua. O caso foi registrado como enforcamento suspeito e está sob apuração das autoridades.

Segundo as informações iniciais, o companheiro da vítima relatou que Jéssica teria se enforcado com um fio elétrico preso a uma árvore no quintal da residência onde moravam. Ele afirmou que retirou a mulher do local e a levou para a cama, dizendo que tentou reanimá-la.

Policiais que atenderam a ocorrência observaram marcas de arranhões no pescoço do companheiro, o que levantou a suspeita de que possa ter havido uma luta antes da morte. Ainda conforme os relatos colhidos no local, o casal passava por um processo de separação, que não estaria sendo aceito pela vítima.

Um familiar de Jéssica informou à polícia que esteve com ela horas antes do ocorrido e que a mulher comentou, na noite anterior, que o relacionamento havia chegado ao fim. Pela manhã, a família foi informada da morte.

A remoção do corpo e a perícia foram solicitadas. O Roma News pediu mais informações à Polícia Civil e à Polícia Científica para esclarecer as circunstâncias da morte.

(Jéssica de Assunção Azevedo, de 33 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (9), dentro da propriedade onde morava)
(Jéssica de Assunção Azevedo, de 33 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (9), dentro da propriedade onde morava) Crédito: arquivo pessoal