Publicado em 3 de novembro de 2024 às 17:58
Neste domingo, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou ao Hospital Sírio-Libanês para realizar novos exames de imagem, dando prosseguimento ao acompanhamento iniciado após o incidente doméstico ocorrido há duas semanas no Palácio da Alvorada. Segundo o relatório médico, Lula está assintomático e seu estado de saúde é estável.
"Contínua sem sintomas e o exame mostra estabilidade em relação aos anteriores, sendo aconselhado a manter suas atividades diárias. Uma nova avaliação será realizada na próxima semana, com a manutenção apenas do acompanhamento clínico", informa o boletim médico divulgado às 10h30 deste domingo. A equipe médica, liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Geroglio, continuará a cuidar do presidente.
No último dia 20, Lula foi vítima de um acidente doméstico que causou uma lesão na cabeça. O presidente estava no banheiro aparando as unhas dos pés e, ao inclinar-se para a frente, o assento onde se encontrava derrapou e ele bateu a cabeça na banheira que ficava atrás. Lula foi imediatamente encaminhado ao hospital devido ao sangramento e recebeu cinco pontos, retirados no dia 28.