'Macumbinha' de Alcione: saiba por que a cantora está repercutindo após fala contra Trump; assista

Alcione manda recado a Trump, defende Alexandre de Moraes e diz que vai fazer “macumbinha” para proteger o Brasil de tarifaço e tensões políticas.

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 13:09

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

A cantora Alcione, ícone da música brasileira, surpreendeu o público ao comentar com bom humor e firmeza sobre a atual tensão política internacional envolvendo o ex-presidente norte-americano Donald Trump, o ministro do STF Alexandre de Moraes e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante um evento no último sábado (2), a artista de 77 anos fez um desabafo inusitado. Diante do que considera um ataque ao Brasil por parte de Trump, Alcione afirmou que iria apelar para suas crenças espirituais.

“Quero mandar um recado pro Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando sair daqui, vou fazer uma macumbinha pra ele”, declarou a Marrom, em tom irreverente.

A declaração veio em meio às críticas ao tarifaço imposto ao Brasil por Trump, e também à crescente repercussão de temas sensíveis envolvendo figuras políticas dos dois países.

Nas redes sociais, o comentário viralizou, com internautas divididos entre o riso e o apoio, destacando a coragem e autenticidade da cantora. Para muitos fãs, Alcione disse o que muita gente gostaria de dizer.