Mãe é presa por abandono de incapaz após incêndio matar gêmeos em Campo Grande

A mãe deixou as crianças sozinha em casa. Liam Kalleb e Noah Lucca completaram 1 ano no último dia 24.

Publicado em 20 de novembro de 2025 às 10:05

(Mãe tentando abrir casa durante o incêndio)
(Mãe tentando abrir casa durante o incêndio) Crédito: Reprodução de circuito interno e Redes Sociais/Instagram

A mãe dos gêmeos Liam Kalleb e Noah Lucca, Ester da Silva Simões foi presa em flagrante pela Polícia Civil nessa terça-feira (18), após um incêndio atingir a casa da família e matar as crianças. Ester é acusada de abandono de incapaz. No mês passado, os gêmeos completaram 1 ano de idade.

O incêndio aconteceu no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros investiga as causas do incêndio.

Os policiais militares disseram que no depoimento da mãe, ela disse que “estava na sala quando percebeu um forte cheiro de fumaça” e que “ao verificar o quarto das crianças, encontrou o cômodo tomado por labaredas”, não conseguindo entrar.

Ester teria contado ainda que buscou auxílio com vizinhos e que, ao tentar retornar para a residência, foi surpreendida por explosões.

Mas a versão da mulher não apresenta veracidade, já que imagens de uma câmera de segurança obtidas pela polícia mostram que a casa estava trancada, e, que ela não estava em casa no momento do incêndio.

Nas imagens é possível ver que às 14h56min43s, Ester surge caminhando apressada. Ela abre a porta, que está trancada, entra no imóvel e logo após, exatos meio minutos, ela sai desesperada pedindo socorro dos vizinhos.