Mistério: homem desaparecido há mais de dois anos é encontrado em coma, mas família some sem deixar contato

O homem foi encontrado vivo, mas em coma, internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 14:25

Ele foi encontrado vivo, mas em coma, internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).
Ele foi encontrado vivo, mas em coma, internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). Crédito: Reprodução 

A Polícia Civil do Acre confirmou a identidade de Mateus Lima da Silva, 30 anos, que estava desaparecido desde maio de 2022. Ele foi encontrado vivo, mas em coma, internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).

A identificação só foi possível graças ao trabalho do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM), que coletou digitais do paciente e cruzou os dados em bancos biométricos.

Mateus havia sido visto pela última vez no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. Um mês após o desaparecimento, a mãe registrou boletim de ocorrência relatando que o filho era usuário de drogas e costumava circular por diferentes regiões, mas que, dessa vez, não retornara para casa.

Ela chegou a receber relatos de pessoas que afirmaram ter visto Mateus, mas nenhuma informação levou ao seu paradeiro.

Somente em agosto de 2025, o homem foi levado inconsciente e sem documentos pelo SAMU ao HUERB, após ser encontrado em Assis Brasil, município localizado na fronteira com o Peru e a Bolívia.

Família inacessível

Apesar do desfecho positivo da busca, a história ganhou um novo mistério: a polícia não consegue contato com a família de Mateus. O número de telefone informado pela mãe no boletim de ocorrência não recebe ligações nem mensagens.

Como Mateus foi localizado sem documentos, a dificuldade para reencontrar seus parentes é ainda maior.

A Polícia Civil pede que qualquer pessoa com informações sobre a família de Mateus entre em contato pelo número (68) 3224-2485 ou procure o Instituto de Identificação, na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1294, em Rio Branco.