Motorista que sobreviveu a acidente morre após ambulância sofrer colisão

Homem havia sido resgatado em estado grave após perder o controle do caminhão; segundo acidente ocorreu durante o socorro

Publicado em 29 de outubro de 2025 às 18:25

Acidente ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte -
Acidente ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte - Crédito: Divulgação/Bombeiros-MG

Um grave acidente terminou em tragédia dupla na Região Metropolitana de Belo Horizonte na terça-feira (28). O motorista de um caminhão que havia perdido os freios, colidido contra um muro e sobrevivido no bairro Palmital, em Belo Horizonte, morreu após a ambulância que o transportava ser atingida por outro veículo em Santa Luzia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o caminhoneiro foi encontrado em estado gravíssimo após a primeira colisão. Ele apresentava intensa hemorragia, precisou ser entubado e recebeu atendimento emergencial ainda no local. O caminhão transportava galões de água mineral e, segundo testemunhas, perdeu os freios antes de bater violentamente contra uma parede. O ajudante que o acompanhava não resistiu aos ferimentos e morreu no momento do impacto.

Durante o trajeto para o hospital, a ambulância que fazia o resgate foi atingida lateralmente por um carro em Santa Luzia. Conforme a corporação, o motorista do automóvel não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e tentava realizar uma conversão quando provocou a batida. O choque não chegou a atingir diretamente o paciente, mas, logo após o acidente, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A equipe médica tentou reanimá-lo e o encaminhou com urgência para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde o óbito foi confirmado.

Fonte: CNN Brasil