‘Não sou fujão’ diz Malafaia ao pedir devolução de passaporte ao ministro Alexandre de Moraes

O documento do pastor foi apreendido durante uma ação da Polícia Federal na última quarta-feira (20).

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 18:39

‘Não sou fujão’ diz Malafaia ao pedir devolução de passaporte ao ministro Alexandre de Moraes
‘Não sou fujão’ diz Malafaia ao pedir devolução de passaporte ao ministro Alexandre de Moraes Crédito: Reprodução/ Instagram

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (22), o pastor Silas Malafaia, pede que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorize a devolução de seu passaporte. O documento foi apreendido durante uma ação da Polícia Federal na última quarta-feira (20).

No vídeo, Malafaia afirma que a apreensão do passaporte é uma “aberração”, pois ele nunca teve a intenção de fugir do Brasil para escapar de uma possível prisão.

“Se eu tivesse medo do senhor ministro e tivesse medo disso, eu ficava lá (Portugal), eu ia para a América, que eu tenho igrejas. Eu voltei. Então, isso é um absurdo: apreender meu passaporte. E outra, ministro: se eu fugir, eu estou destruído e desmoralizado diante da sociedade brasileira, diante da igreja evangélica, da igreja da qual eu sou pastor e da minha família. O senhor acha que eu vou jogar minha reputação na lama depois desses quatro anos denunciando seus crimes?”.

Malafaia ainda pede, em tom irônico, que o magistrado determine a devolução dos cadernos do líder religioso aprendidos, nos quais contêm, segundo o pastor, esboços bíblicos.

“Eu sei que a PF digitaliza tudo. Quem sabe o senhor pode fazer um favor, além de devolver meus cadernos, me dá uma cópia digitalizada. São os dois pedidos que eu faço. E olha, parece incrível. Mas eu vou te agradecer, ministro. Eu vou dizer muito obrigado, se o senhor fizer esses dois favores, porque uma coisa eu não sou, covarde, medroso e fujão. Eu vou estar aqui”, completou.