Pastor visita Bolsonaro na Papudinha e relata que ex-presidente estava assustado

Líder religioso afirmou que encontrou o ex-presidente abalado após crise de pressão

Publicado em 17 de fevereiro de 2026 às 15:11

Líder religioso afirmou que encontrou o ex-presidente abalado após crise de pressão
Líder religioso afirmou que encontrou o ex-presidente abalado após crise de pressão Crédito: Reprodução

Nesta terça-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a visita do pastor Robson Rodovalho na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília, onde está preso há cerca de um mês, e foi encontrado assustado após sofrer um pico de pressão no dia anterior, segundo relato do religioso após prestar assistência pastoral ao político.

De acordo com informações divulgadas ao Metrópoles, o pastor afirmou que Bolsonaro apresentou sinais de melhora em relação aos soluços, mas ainda demonstrava preocupação após o episódio de saúde. Durante o encontro, Rodovalho disse que leu um versículo bíblico sobre paz e cantou uma música, em um momento de apoio espiritual.

O líder religioso também relatou que o ex-presidente apresenta dificuldade para caminhar e não tem se alimentado adequadamente, embora tenha conseguido dar alguns passos durante a visita. Segundo ele, Bolsonaro parecia mais lúcido e, pela primeira vez desde a prisão, demonstrou esperança em relação à recuperação.

Na segunda-feira (16), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente teve tontura e apresentou pressão alta, sendo atendido pelo médico de plantão. Conforme o relato, o quadro foi estabilizado após o atendimento.

O estado de saúde e as condições do ex-presidente seguem sendo acompanhados, enquanto ele permanece sob custódia na unidade prisional.