Presidente Lula lamenta acidente que matou estudantes da UFPA em Goiás

Pelo menos cinco pessoas morreram em colisão entre carreta e comboio de ônibus que seguia para congresso da UNE

Publicado em 16 de julho de 2025 às 10:55

Presidente Lula
Presidente Lula Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou nesta quarta-feira (16) sobre o trágico acidente envolvendo dois ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e uma carreta, no estado de Goiás. A colisão deixou ao menos cinco mortos, segundo informações oficiais.

Os ônibus saíram do Pará com destino a Goiânia, onde os estudantes participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Em nota, Lula afirmou ter recebido a notícia com “profunda tristeza” e expressou solidariedade às famílias, amigos das vítimas e à comunidade universitária.

Presidente Lula lamenta mortes - 
Presidente Lula lamenta mortes -  Crédito: Reprodução/ 'X' @LulaOficial

“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, declarou o presidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, o acidente ocorreu quando uma carreta que trafegava no sentido oposto invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que levava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador.

As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Com informações do Metrópoles