PRF apreende 104 kg de ouro avaliados em mais de R$ 60 milhões em Roraima

Homem de 30 anos foi preso em flagrante. Barras de ouro estavam escondidas no painel de uma Hilux ano 2024.

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 18:19

Homem de 30 anos foi preso em flagrante. Barras de ouro estavam escondidas no painel de uma Hilux ano 2024.
Homem de 30 anos foi preso em flagrante. Barras de ouro estavam escondidas no painel de uma Hilux ano 2024. Crédito: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 104 kg de ouro durante uma abordagem a uma caminhonete nesta segunda-feira (4), em Boa Vista. Dividido em barras de ouro, o minério foi avaliado em R$ 62 milhões pela cotação atual do Banco Central. O motorista do carro, de 30 anos, foi preso.

A apreensão do ouro foi a maior registrada no país pela PRF, informou a corporação em Brasília.

O motorista dirigia a caminhonete quando foi parado pela PRF na altura da ponte dos Macuxis, na BR-401. No veículo também estavam a esposa e o filho do casal, um bebê de 9 meses.

Agentes suspeitaram de inconsistências na documentação apresentada pelo motorista e decidiram fazer uma busca mais detalhada. Foi então que localizaram as barras de ouro escondidas no painel do carro.

O minério apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal para investigação. Ainda não se sabe a origem nem o destino do ouro. A caminhonete, uma Hilux ano 2024, não estava registrada em nome do motorista preso.

A apreensão dessa quantidade de ouro foi a maior já feita pela PRF no estado. 

Com informações do G1