Queda de avião deixa dois mortos e um ferido, em SP

Aeronave de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto da cidade durante voo de teste realizado nesta quarta-feira.

Publicado em 10 de junho de 2026 às 15:24

Aeronave de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto da cidade durante voo de teste realizado nesta quarta-feira.
Aeronave de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto da cidade durante voo de teste realizado nesta quarta-feira. Crédito: Reprodução 

Nesta quarta-feira (10), um avião de pequeno porte caiu em Marília, no interior de São Paulo, provocando a morte de duas pessoas e deixando uma terceira ferida. O acidente ocorreu por volta do meio-dia em uma área próxima ao aeroporto do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava três ocupantes. Duas vítimas morreram no local da queda, enquanto a terceira foi socorrida com ferimentos e encaminhada ao Hospital das Clínicas da cidade.

As primeiras informações apontam que os três ocupantes eram pilotos e realizavam um teste na aeronave no momento do acidente.

A queda aconteceu no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), nas proximidades do aeroporto de Marília. Até o momento, as causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), vinculado à Agência Nacional de Aviação Civil, indicam que a aeronave, fabricada em 1985, não possuía autorização para realizar operações comerciais.

A Rede Voa, responsável pela administração do aeroporto de Marília, confirmou a ocorrência envolvendo a aeronave de prefixo PT-MDB. Segundo a empresa, o voo decolou do Aeroporto de Marília na manhã desta quarta-feira e tinha previsão de retornar ao mesmo local.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento na área do acidente. As circunstâncias da queda seguem sob investigação.