Quem é a 'Princesinha do crime', detenta resgatada de presídio em SP

Segundo a Polícia Militar, o resgate aconteceu no momento em que um caminhão de entregas chegava ao presídio

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 21:12

A detenta foi resgatada por um casal armado que invadiu o presídio, rendeu vigilantes e a ajudou a escapar
A detenta foi resgatada por um casal armado que invadiu o presídio, rendeu vigilantes e a ajudou a escapar Crédito: Reprodução / Redes sociais

Rafaela Sampaio Camorim, de 27 anos, conhecida como “Princesinha do crime”, protagonizou uma fuga 'cinematográfica' do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Butantã, na zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (18). A detenta foi resgatada por um casal armado que invadiu o presídio, rendeu vigilantes e a ajudou a escapar. Desde então, policiais militares e rodoviários fazem buscas na região com o apoio de helicópteros.

Vida dupla

Antes de ser presa, Rafaela levava uma vida dupla. Nas redes sociais, se apresentava como recepcionista com anos de experiência, destacando habilidades em atendimento, organização administrativa e até um diploma em pedagogia pela Faculdade São Bernardo, obtido em 2020. Fora do ambiente virtual, porém, comandava uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo e foi condenada a 12 anos de prisão. Ela havia sido capturada em janeiro de 2022, em São Bernardo do Campo, quando cinco veículos roubados foram apreendidos pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal.

Como ocorreu

Segundo a Polícia Militar, o resgate aconteceu no momento em que um caminhão de entregas chegava ao presídio. O casal aproveitou a movimentação para invadir o local, trancar uma agente penitenciária em um banheiro e levar Rafaela. Os três deixaram o CPP em direção à Rodovia Raposo Tavares. A principal suspeita das autoridades é de que a ação tenha sido planejada para evitar a transferência da detenta ao regime fechado.