Repórter emociona ao interpretar matéria em Libras ao vivo em SC

Niro Souza, da CBN Joinville, homenageou os pais surdos durante entrada ao vivo sobre feirão de empregos para pessoas com deficiência.

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 16:22

Niro Souza, da CBN de Joinville
Niro Souza, da CBN de Joinville Crédito: Reprodução 

O repórter Niro Souza, da CBN Joinville, emocionou o público e os apresentadores do Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, ao interpretar sua própria reportagem em Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante uma entrada ao vivo. O tema da matéria era um feirão de empregos voltado para pessoas com deficiência (PCD).

Após a apresentação, Niro explicou o motivo do gesto: uma homenagem aos seus pais, que são surdos. “Meu pai e minha mãe são surdos”, revelou, conectando sua profissão à história da família.

A emoção foi compartilhada pelos apresentadores Douglas Márcio e Bruna Radtke. “A gente nunca imagina as histórias por trás daquilo que as pessoas dominam, as habilidades”, comentou Bruna. Douglas completou: “Teus pais estão muito orgulhosos, Niro”.

O jornalista ainda contou detalhes de sua trajetória pessoal: “Desde pequeno eu aprendi junto com eles. Aprendi o português e Libras juntos”. O momento, registrado em vídeo, rapidamente se espalhou nas redes sociais, destacando a importância da inclusão e da representatividade no jornalismo.

Com informações do G1