Seis pessoas são presas em Operação Contenção, contra o Comando Vermelho

Os alvos são narcoterroristas ligados à facção criminosa

Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 10:34

(Polícia do Rio de Janeiro)
(Polícia do Rio de Janeiro) Crédito: Polícia do Rio de Janeiro

As polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro realizam nesta quinta-feira (15), durante a 2º fase da Operação Contenção, voltada ao combate e avanço do Comando Vermelho. A ação ocorre na Vila Kennedy, na zona oeste da capital fluminense.

Conforme a Polícia Civil, os alvos são narcoterroristas ligados à facção criminosa. Até o momento, seis pessoas foram presas.

Além dos mandados de prisão, os policiais também cumprem mandados de busca e apreensão. Não há informações sobre o total de ordens judiciais a serem cumpridas.

A operação conta com a participação de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

"A ação foi deflagrada após intenso trabalho de investigação e inteligência desenvolvido pela DRE, que permitiu a identificação dos alvos e da dinâmica criminosa na região", afirmou a Polícia Civil em comunicado.

A primeira fase da Operação Contenção, realizada em 28 de outubro do ano passado, foi a mais letal da história do Rio de Janeiro, com 122 mortos, cinco deles policiais. Segundo a Polícia Civil, ao todo, 136 suspeitos foram mortos em confrontos ao longo de todas as fases da ação.

Conteúdo Estadão