Senadora Damares denuncia líder nacional da Igreja Quadrangular por abuso de menor

Em janeiro, a liderança global da igreja enviou uma carta ao conselho nacional de diretores, pedindo oficialmente a renúncia imediata do pastor Mário de Oliveira.

Publicado em 9 de maio de 2025 às 23:47

Senadora Damares fez a denúncia -
Senadora Damares fez a denúncia - Crédito: Reprodução

Após quase 30 anos no comando da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, o pastor e ex-deputado Mário de Oliveira, foi pressionado a deixar o cargo por decisão do conselho global da instituição.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) usou a tribuna do Senado Federal para pedir o afastamento imediato do pastor Mário de Oliveira da presidência da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

O apelo ocorre em meio às investigações sobre denúncias de estupro de vulnerável e abuso sexual de menores envolvendo o líder religioso da denominação pentecostal.

Mário de Oliveira enfrenta pressão para deixar a liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil após ser acusado de abuso sexual contra uma adolescente, na época do suposto crime, hoje adulta. A denominação, de origem pentecostal e com sede em Los Angeles, é uma das maiores do segmento evangélico.

Em dezembro do ano passado, foi registrado um boletim de ocorrência contra o pastor Mário de Oliveira por suspeita de estupro.

A vítima afirma que os abusos teriam começado quando ela tinha apenas 14 anos. A denúncia levou à emissão de uma medida protetiva que impede o religioso de se aproximar da jovem, de seus familiares e das testemunhas envolvidas no caso.

Confira o relato da suposta vítima:

Fonte: Jornal Impresso Brasil e O Globo