Três cachorros morrem após esperarem 1h30 no carro de transporte do pet shop

Proprietária do pet shop alegou que precisou realizar outra entrega em endereço distante.

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 23:25

Os cães, Cristal , Luna e Fofão morreram por hipertermia (aumento excessivo da temperatura corporal).
Os cães, Cristal , Luna e Fofão morreram por hipertermia (aumento excessivo da temperatura corporal). Crédito: REPRODUÇÃO

Três cachorros morreram após ficarem dentro de um veículo de pet shop, por cerca de 1h30. O caso ocorreu no bairro São Domingo, em Americana (SP) na última semana.

De acordo com as informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a proprietária do pet shop alegou que precisou realizar outra entrega em endereço distante e, por este motivo, deixou os animais no carro por aproximadamente uma hora e meia.

Após o ocorrido, os cães, Cristal (shitzu de 10 anos de idade), Luna (shitzu de 8 anos de idade) e Fofão (lhasa apso de 11 anos de idade), foram avaliados por uma médica veterinária que declarou que a causa provável das mortes foi hipertermia (aumento excessivo da temperatura corporal). Na declaração, ela afirma que a mulher trouxe os animais dentro de caixas de transporte, já em óbito.

Segundo ás informações do boletim de ocorrência, em outras ocasiões, a entrega dos três cachorros era feita por volta de meio-dia. Na quarta-feira (11), a responsável pelo pet shop só apareceu na propriedade às 17h, quando eles já estavam sem vida. O caso foi registrado como abuso a animais, no 1° DP de Americana.