Vídeo: acusado de arrastar jovem por 1 km afirma que foi 'engano' e nega conhecer vítima

Segundo ele, o alvo seria um homem que acompanhava Tainara e que supostamente o teria ameaçado de morte minutos antes.

Publicado em 2 de dezembro de 2025 às 14:47

Segundo ele, o alvo seria um homem que acompanhava Tainara e que supostamente o teria ameaçado de morte minutos antes
Segundo ele, o alvo seria um homem que acompanhava Tainara e que supostamente o teria ameaçado de morte minutos antes Crédito: Reprodução/TV Globo

Douglas Alves da Silva, 26 anos, preso no domingo (30) sob acusação de atropelar e arrastar por cerca de 1 km a jovem Tainara Souza Santos, declarou à polícia que não tinha a intenção de atingir a vítima. Segundo ele, o alvo seria um homem que acompanhava Tainara e que supostamente o teria ameaçado de morte minutos antes.

No momento da prisão, Douglas resistiu e tentou tomar a arma de um policial. Foi baleado e, já dentro da viatura, afirmou que “não conhecia” Tainara.

“Não conheço ela, senhor. A verdade é que teve uma confusão com um cara que tava com ela. Quando ele saiu, disse que ia me matar. Eu voltei para atropelar ele. Não vi ela”, declarou o suspeito.

Apesar da alegação, familiares e amigos da vítima afirmam que os dois mantiveram um relacionamento rápido e esporádico.

O crime

O atropelamento ocorreu por volta das 6h de sábado (29), após Tainara deixar o Bar do Tubarão, no Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo. Ela estava acompanhada de uma amiga, que se afastou por alguns minutos e só soube do ocorrido ao ser avisada horas depois.

Testemunhas relataram que Douglas discutiu com Tainara no local. Um funcionário do estabelecimento disse ter visto o suspeito acelerar o veículo deliberadamente contra a jovem. Após o impacto, testemunhas afirmam que ele ainda puxou o freio de mão para intensificar o atrito do carro contra o corpo da vítima.

A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio com extrema crueldade. Apurações indicam que o crime pode ter sido motivado por ciúmes: Douglas teria ficado irritado ao ver Tainara conversando com outro homem no bar.

Estado de saúde da vítima

Tainara, arrastada por aproximadamente um quilômetro, sofreu graves ferimentos e teve as duas pernas amputadas. Ela permanece internada, em estado gravíssimo e entubada, no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo.

Imagens captadas por câmeras e testemunhas, que mostram o momento em que a jovem é arrastada, já estão com a polícia e circulam nas redes sociais.

Com informações do G1