Vídeo: coletores de lixo são suspensos após manusearem boneca sexual durante expediente em SC

Por ter aparência realista, inicialmente, moradores pensaram se tratar de uma pessoa, o que gerou alvoroço e aglomeração no local antes da chegada da equipe de coleta.

Publicado em 14 de julho de 2025 às 10:23

Por ter aparência realista, inicialmente, moradores pensaram se tratar de uma pessoa, o que gerou alvoroço e aglomeração no local antes da chegada da equipe de coleta.
Por ter aparência realista, inicialmente, moradores pensaram se tratar de uma pessoa, o que gerou alvoroço e aglomeração no local antes da chegada da equipe de coleta. Crédito: Reprodução

Funcionários de uma empresa de limpeza urbana foram afastados após serem flagrados manipulando uma boneca sexual de tamanho real durante a coleta de lixo, em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. O caso ocorreu no último dia 7 e foi registrado por moradores do bairro Salto do Norte.

Segundo a empresa RACLI Limpeza Urbana, responsável pela coleta, os trabalhadores foram imediatamente suspensos após a divulgação de imagens nas redes sociais. A empresa disse repudiar a conduta dos funcionários e que abriu uma investigação interna para apurar o ocorrido.

A boneca foi descartada em uma lixeira na Rua Professor Max Humpl. Por ter aparência realista, inicialmente, moradores pensaram se tratar de uma pessoa, o que gerou alvoroço e aglomeração no local antes da chegada da equipe de coleta.

Vídeos mostram os coletores rindo enquanto manipulam a boneca. Em determinado momento, um dos funcionários chega a introduzir objetos no material, o que gerou indignação nas redes sociais. O caso também chamou atenção pela exposição pública e desrespeito durante o horário de serviço.

A empresa não informou por quanto tempo os funcionários permanecerão afastados, mas destacou que medidas disciplinares estão sendo avaliadas.

Com informações do ND+