Vídeo: Jipe perde o controle e atropela espectadores durante desfile de 7 de setembro em Brusque

Acidente deixou ao menos quatro pessoas feridas.

Publicado em 7 de setembro de 2025 às 15:19

Vídeo: Jipe perde o controle e atropela espectadores durante desfile de 7 de setembro em Brusque
Vídeo: Jipe perde o controle e atropela espectadores durante desfile de 7 de setembro em Brusque Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro em Brusque, no Vale do Itajaí (SC), foi marcado por um grave incidente na manhã deste sábado. Um jipe que participava da apresentação perdeu o controle e atropelou pessoas que acompanhavam o evento na calçada. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma idosa de 75 anos e uma mulher que carregava um bebê no colo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Brusque, a idosa sofreu fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna, sendo encaminhada em estado considerado inicialmente grave ao hospital. A outra vítima, de 37 anos, foi atingida enquanto segurava uma criança de colo; ela teve ferimentos leves, enquanto o bebê não se machucou. Uma adolescente de 14 anos também foi atingida, mas não precisou de atendimento hospitalar, relatando apenas dores nas mãos.

Imagens gravadas por populares mostram o jipe desgovernado logo atrás de militares que desfilavam. Em determinado momento, o veículo sobe na calçada e atinge o grupo de espectadores, derrubando a mulher com o bebê no impacto.

O comandante da Polícia Militar em Brusque, tenente-coronel Pedro Machado, informou que a suspeita é de falha nos freios. O motorista, que não deixou o local após o acidente, deve ser investigado pela Polícia Civil. Caso haja representação por parte das vítimas, ele poderá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

A prefeitura reforçou, em nota oficial, que o veículo envolvido no acidente não pertence ao Tiro de Guerra nem ao município, mas a um grupo de colecionadores de automóveis militares antigos. O Executivo municipal também declarou apoio às vítimas e anunciou a abertura de um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.