Vídeo: ônibus desgovernado colide contra veículos e pega fogo em Porto Alegre

Dentro do veículo estavam adolescentes, que saíram desesperados de dentro do leito

Publicado em 4 de outubro de 2025 às 18:36

O ônibus transportava 57 estudantes entre 15 e 17 anos, além dos alunos, havia mais dois professores e o motorista, todos da cidade de Vacaria.
O ônibus transportava 57 estudantes entre 15 e 17 anos, além dos alunos, havia mais dois professores e o motorista, todos da cidade de Vacaria. Crédito: Reprodução Redes Sociais

Um ônibus de excursão provocou um acidente na rua Espírito Santo, em Porto Alegre, na tarde de sexta-feira (3). Câmeras de segurança gravaram o momento exato que o veículo desce a ladeira desgovernado, bate em carros estacionados e na sequência pega fogo.

Após o impacto e a propagação do fogo, a imagem mostra o desespero dos adolescentes saindo do veículo. Pessoas que presenciaram a cena ajudaram no resgate. O ônibus transportava 57 estudantes entre 15 e 17 anos, além dos alunos, havia mais dois professores e o motorista, todos da cidade de Vacaria.

De acordo com os passageiros, o acidente iniciou quando o ônibus tocou em fios de alta tensão na descida da Rua Espirito Santo. O condutor acionou o freio de mão e desceu para verificar o ocorrido, mas o veículo desceu desgovernado, colidindo com cerca de 10 veículos e atingindo um prédio, onde se iniciou o incêndio.

Ninguém se feriu durante o episódio, mas segundo os professores, os envolvidos inalaram fumaça.