Academia suspende atividade após morte de personal trainer no bairro da Sacramenta em Belém

O estabelecimento está fechado nesta terça-feira (20).

Publicado em 20 de maio de 2025 às 14:30

O professor de educação física Alberto Quintela e o policial militar Rodrigo Ferreira, mortos em Belém.
O professor de educação física Alberto Quintela e o policial militar Rodrigo Ferreira, mortos em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A academia onde ocorreu o duplo homicídio, que vitimou o personal trainer Alberto Quintana, no bairro da Sacramenta, em Belém, na noite desta segunda-feira (19), decretou luto pela morte do profissional. O estabelecimento está fechado nesta terça-feira (20).

O crime aconteceu na Passagem Vila Nova com a Avenida Senador Lemos, quando o professor de educação física, entrou no carro e logo foi abordado por um homem que parou em uma motocicleta e desceu armado. O homem foi identificado como Rodrigo Alves Ferreira, que era policial militar.

Rodrigo também foi morto por um terceiro envolvido, que presenciava a cena, atravessou a pista e também efetuou vários disparos e fugiu.

Em nota divulgada nas redes sociais, a academia lamentou o ocorrido, e informou a suspensão das atividades nesta terça-feira, em respeito aos alunos e familiares do professor conhecido como Beto.