Terceiro envolvido em duplo homicídio na Sacramenta segue foragido, diz polícia

Ainda não identificado, terceiro envolvido no crime fugiu após atirar e matar policial militar. Perícias foram solicitadas para esclarecer as dinâmicas do fato.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 20 de maio de 2025 às 09:33

O professor de educação física Alberto Quintela e o policial militar Rodrigo Ferreira, mortos em Belém.
O professor de educação física Alberto Quintela e o policial militar Rodrigo Ferreira, mortos em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O terceiro envolvido em um duplo homicídio ocorrido no bairro da Sacramenta, em Belém, na noite desta segunda-feira (19), segue foragido, segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso.

O crime aconteceu na Passagem Vila Nova com a Avenida Senador Lemos, quando um professor de educação física, identificado como Alberto Quintela, entrou no carro e logo foi abordado por um homem que parou em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra a vítima. Em seguida, um terceiro envolvido, que presenciava a cena atravessou a pista e também efetuou vários disparos contra o homem e fugiu.

Em nota, a PC informou que Alberto Wilson dos Santos Quintela foi encontrado morto dentro de um carro, em frente a uma academia no bairro da Sacramenta, na noite desta segunda-feira (19). O autor do crime, Rodrigo Alves Ferreira, policial militar, foi alvejado e morto logo depois, por um terceiro envolvido que testemunhou a violência e fugiu após os disparos. O caso é investigado como homicídio doloso. Perícias foram solicitadas para esclarecer as dinâmicas do fato.