Adolescente é atacado a golpes de tesoura e suspeito é preso no Pará

Após a agressão, o suspeito correu para o meio da mata, enquanto a vítima foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Municipal de Belterra onde recebeu atendimento médico.

Publicado em 1 de dezembro de 2025 às 14:27

Sirene de Polícia
Sirene de Polícia Crédito: Reprodução

Um adolescente de 13 anos foi ferido com quatro golpes de tesoura na noite deste domingo (30) por um jovem que invadiu a residência da família da vítima na comunidade Porto Novo, município de Belterra, no oeste paraense.

De acordo com informações repassadas à polícia, o suspeito identificado pelo prenome Alessandro dos Santos Costa, conhecido pelo apelido de "Bomba", estava à procura do irmão da vítima, de prenome Wesley, de 19 anos. Como não encontrou Wesley, Bomba feriu o adolescente com golpes de tesoura, dentre eles, o braço esquerdo e a cabeça foram atingidos.

“Ainda encontrei o suspeito descendo a rua da minha casa e ao chegar encontro meu filho cheio de sangue na cama. A porta estava encostada e foi uma rixa. Eu quero providência, meu filho não faz mal para ninguém, foram três golpes no braço e um na cabeça”, destacou Ana Lúcia, genitora da vítima.

Após a agressão, o suspeito correu para o meio da mata, enquanto a vítima foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Municipal de Belterra onde recebeu atendimento médico e encontra-se fora de perigo.

Quando ainda estava no hospital, a polícia foi informada sobre o possível paradeiro do suspeito, retornando à comunidade Porto Novo. Após buscas, Bomba foi localizado e preso.

À polícia, a mãe do adolescente disse que o outro filho (Wesley) teve um desentendimento mais cedo com Bomba, o que teria levado o suspeito a invadir a casa dela e atentar contra a vida do menino que estava dormindo quando foi atacado.