Advogada é condenada a 10 anos por tráfico de drogas em Parauapebas

O marido dela recebeu pena de 13 anos e cinco meses pelo mesmo crime e por posse ilegal de arma de fogo.

Publicado em 7 de fevereiro de 2026 às 17:33

O marido dela recebeu pena de 13 anos e cinco meses pelo mesmo crime e por posse ilegal de arma de fogo.
O marido dela recebeu pena de 13 anos e cinco meses pelo mesmo crime e por posse ilegal de arma de fogo. Crédito: Divulgação 

Uma advogada de Parauapebas foi condenada a 10 anos de prisão por tráfico de drogas. O marido dela recebeu pena de 13 anos e cinco meses pelo mesmo crime e por posse ilegal de arma de fogo. Um terceiro envolvido também foi condenado a nove anos de prisão.

A sentença foi assinada em 15 de outubro de 2025, quatro meses após a prisão do trio, ocorrida em 12 de junho, no município. O processo corre em sigilo e a decisão só se tornou pública nesta sexta-feira (6).

Segundo o Ministério Público, a Polícia Civil encontrou uma grande quantidade de drogas dentro da casa do casal: mais de 1,3 quilo de skank, além de cocaína. No local, também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições de uso restrito, balanças de precisão e materiais usados para embalar entorpecentes.

A investigação começou após denúncias de movimentação suspeita no imóvel. Durante a ação, policiais flagraram dois dos acusados embalando drogas, enquanto o terceiro saiu de motocicleta, levantando suspeita de entrega de entorpecentes.

A Justiça entendeu que a estrutura encontrada no local indicava um esquema organizado de tráfico, e não uma ação isolada, o que pesou no aumento das penas.

A advogada e o marido respondem ao processo em liberdade e podem recorrer da decisão. O terceiro condenado permanece preso e ainda responde a outro processo por tráfico. Todos negaram envolvimento com os crimes.