Barco da CAIXA chega à Ilha do Marajó com serviços bancários e do INSS

A ação busca aproximar serviços essenciais de moradores que vivem longe de agências físicas no continente

Publicado em 30 de janeiro de 2026 às 17:13

A ação busca aproximar serviços essenciais de moradores que vivem longe de agências físicas no continente.
A ação busca aproximar serviços essenciais de moradores que vivem longe de agências físicas no continente. Crédito: Divulgação

CAIXA vai levar atendimento bancário e previdenciário a comunidades da Ilha do Marajó durante o mês de fevereiro por meio de embarcações adaptadas. A ação busca aproximar serviços essenciais de moradores que vivem longe de agências físicas no continente.

Com a Agência-Barco e o PrevBarco, fruto de parceria com o INSS, a população poderá acessar orientações e serviços como desbloqueio de cartões, criação e atualização de senhas e informações sobre benefícios sociais e previdenciários. Entre eles estão Bolsa Família, FGTS, Seguro-Desemprego e benefícios do INSS.

Os atendimentos serão realizados diretamente nas embarcações, sempre das 9h às 15h, conforme datas e locais definidos no cronograma oficial da instituição, disponível no site da CAIXA. É importante destacar que não haverá operações com dinheiro em espécie.

A iniciativa tem como foco facilitar o acesso a direitos e serviços básicos de forma segura, reduzindo a necessidade de longos deslocamentos e reforçando a presença da CAIXA e do INSS em regiões mais afastadas do arquipélago do Marajó.