Belém será sede do Global Citizen em 2025, confirma Helder Barbalho

O governador anunciou a novidade neste domingo (17) e fará o anúncio oficial durante o evento no Rio de Janeiro.

Publicado em 17 de novembro de 2024 às 09:03

(Global Citizen)
(Global Citizen) Crédito: Reprodução/Facebook

O governador do Pará, Helder Barbalho, confirmou que Belém será a cidade anfitriã do Global Citizen em 2025. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (17) por meio das redes sociais, pouco antes de Helder participar do Global Citizen NOW: Rio de Janeiro, onde formalizará a notícia.

"Chegamos ao Rio de Janeiro para participar de um dos maiores e mais importantes eventos de mobilização da sociedade. Hoje, trago uma grande notícia: no próximo ano, o evento será realizado em Belém, pela primeira vez na Amazônia", declarou Helder em um vídeo publicado online.

A expectativa de que Belém receberia o evento cresceu em 2023, quando a equipe organizadora do Global Citizen visitou o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para avaliar a estrutura do local. Com capacidade para 50 mil pessoas e área de mais de 15 mil metros quadrados, o Mangueirão foi apontado como apto para receber o público.

De acordo com Michael Sheldrick, cofundador do Global Citizen, o estádio poderá também ser utilizado como palco de atrações culturais durante a COP-30, que será sediada em Belém no final de 2025.

O que é o Global Citizen?

Fundado em 2012, o Global Citizen é um movimento internacional que promove ações para combater a pobreza extrema, as desigualdades sociais e as mudanças climáticas. Por meio de campanhas digitais, shows e fóruns de impacto, a organização busca engajar líderes e cidadãos em compromissos concretos para enfrentar desafios globais.

Eventos como o Global Citizen Festival e o Global Citizen NOW reúnem líderes mundiais, influenciadores e ativistas para propor e implementar soluções para problemas sociais e ambientais.

Global Citizen NOW: Rio de Janeiro

O evento que ocorre neste domingo (17) no Rio de Janeiro traz uma programação diversificada com palestras de personalidades influentes, incluindo:

  • Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil;
  • Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia;
  • Dr. Fatih Birol, diretor-executivo da Agência Internacional de Energia;
  • Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil;
  • Doron Avni, vice-presidente do Google;
  • ALOK, músico e filantropo.