Caminhão derruba galho de árvore e deixa região no bairro do Umarizal, em Belém, sem energia

Um caminhão que trafegava pela rua Bernal do Couto, no bairro do Umarizal, em Belém, derrubou o galho de uma árvore e deixou a região sem energia. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 29, no trecho entre a Travessa 14 de Março e Avenida Generalíssimo Deodoro. Um caminhão baú que trafegava pela rua acabou...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:54

Um caminhão que trafegava pela rua Bernal do Couto, no bairro do Umarizal, em Belém, derrubou o galho de uma árvore e deixou a região sem energia. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 29, no trecho entre a Travessa 14 de Março e Avenida Generalíssimo Deodoro.

Um caminhão baú que trafegava pela rua acabou derrubando o galho da árvore, que ocupou um dos lados da via. Segundo populares, devido o incidente o trecho do bairro acabou ficando sem energia.

Veja:

. Crédito: Foto: Reprodução

O portal Roma News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e aguarda mais informações sobre a queda do galho. Quanto a falta de energia no local, o portal entrou em contato com a concessionária de energia e aguardo mais informações.

Segundo a Equatorial Pará, o fornecimento de energia foi reestabelecido no trecho.

Em nota, a Semma informou que galho foi retirado da via e o trafego de veículos foi reestabelecido. A secretaria informa que segue um cronograma de limpeza e poda de árvores em belém e distritos.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informa que o galho de árvore localizada na rua Bernal do Couto, possivelmente derrubado por um caminhão, foi retalhado e retirado da via pela equipe da secretaria, imediatamente após ter tomado conhecimento do fato, por meio da Equatorial Energia.

Diariamente, a Semma realiza podas nas árvores existentes em toda Belém, o que inclui seus distritos. Na maioria dos casos, são feitas podas de limpeza, porém há outros tipos de podas, como de correção de ramos, rebaixamento de copa, poda de formação e poda de livramento de fachada.

A secretaria ainda informa como deve ser solicitado o serviço de podas em Belém.

Esse serviço deve ser solicitado diretamente na Secretaria de Meio Ambiente. Para registrar o pedido é necessário apresentar documento de identidade com foto, informar a localização do vegetal (rua principal e perímetro) e o motivo do requerimento. Não são aceitos pedidos feitos por e-mail ou por telefone. Em caso de emergência, o Centro Integrado de Operações (Ciop) deve ser acionado pelo número 190.