Carros ficam parcialmente submersos após maré subir na Praia do Atalaia, em Salinas

Veículos foram deixados na faixa de areia durante a virada do ano e acabaram atolados com a subida do mar na madrugada

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 15:43

As imagens foram divulgadas nas redes sociais onde mostram os veículos atolados.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais onde mostram os veículos atolados. Crédito: Reprodução

Vários carros foram parcialmente “engolidos pelo mar” na Praia do Atalaia, em Salinópolis, na madrugada desta quinta-feira (1º). Os veículos foram estacionados na faixa de areia por motoristas que participaram das comemorações de Réveillon e não retiraram os automóveis antes da subida da maré durante a madrugada.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram os veículos atolados e cercados pela água. Em um dos vídeos, é possível ver que um dos veículos cercado por pessoas na tentativa de resgatar o carro antes de ficar completamente submerso.

A situação, apesar de ter ocorrido fora do período de alta temporada, repete um problema já conhecido na Atalaia. Todos os anos, principalmente no mês de julho, dezenas de motoristas enfrentam prejuízos semelhantes ao ignorarem a variação das marés na região.

A Praia do Atalaia é uma das poucas do litoral brasileiro onde o tráfego de veículos é permitido na areia. Durante feriados prolongados e datas festivas, o local costuma se transformar em uma espécie de estacionamento improvisado, com carros permanecendo no local durante toda a noite, enquanto turistas promovem festas à beira-mar.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de carros danificados ou se houve atuação de órgãos de trânsito ou ambientais no local. O Roma News solicitou mais detalhes às autoridades e aguarda retorno.