Casa de Plácido se prepara para receber romeiros em Belém

Milhares de peregrinos já foram atendidos na Casa de Plácido, desde 2009, quando o espaço foi inaugurado.

Publicado em 2 de setembro de 2025 às 12:07

Casa de Plácido, em Belém.
Casa de Plácido, em Belém. Crédito: Reprodução

A fé une os irmãos que creem na imensidão do amor de Deus e na intercessão da Virgem de Nazaré. Sem distinção de raça, etnia ou classe social, os voluntários da Pastoral da Acolhida, uma das mais atuantes durante a grande festa da Rainha da Amazônia, recebem os romeiros que chegam à Casa de Plácido após longas caminhas realizadas, em função do cumprimento de promessas.

Milhares de peregrinos já foram atendidos na Casa de Plácido, em Belém, desde 2009, quando o espaço foi inaugurado. São histórias de incontáveis milagres realizados pela Virgem de Nazaré e agradecidos por cada um desses romeiros durante a quinzena de Círio de Nazaré.

Após longos dias de caminhada, com o espírito renovado, os romeiros encontram uma acolhida repleta de carinho exalado pelos voluntários, na Casa de Plácido. Lá recebem todos os cuidados necessários para finalizarem suas missões já que o espaço conta com refeitório, praça de alimentação, ambulatório de primeiros socorros, salas de repouso e banheiros.

Todo material utilizado durante o atendimento dos peregrinos provém de doações realizadas pelos próprios voluntários da Pastoral e também pessoas no Brasil inteiro que desejam contribuir. Por isso, as equipes de trabalho precisam da sua ajuda. Doe alimentos não perecíveis, materiais de primeiros socorros, toalhinhas, produtos de higiene e limpeza.

É um belíssimo trabalho que necessita de tempo e dedicação ao próximo, mas, para isso, é necessário dispor de materiais que auxiliem nesse bom tratamento. Por isso a Casa de Plácido necessita de doações, seja de alguns itens para acolher aqueles que necessitam de um atencioso cuidado após longas caminhadas, ou oferecer alimento para aqueles que precisam recuperar as energias. Tudo isso só será possível com a sua contribuição, ajude os voluntários da acolhida para conseguirem exercer esta linda missão com os materiais necessários:

As doações podem ser entregues no atendimento na Casa (CIM) - Coração Imaculado de Maria (Situada na 14 de Março, entre Gentil Bittencourt e Alameda Dom Alberto Ramos). Aos que moram em outras localidades, podem doar via PIX: 24.665.867/0001-24.