Caso Marcelo Carvalho: perícia é realizada no local onde jovem morreu

Pedido vem do MPF e vai investigar o que de fato ocorreu na morte do jovem

Publicado em 16 de outubro de 2025 às 15:47

Garoto morreu durante ação da Polícia Federal no Pará
Garoto morreu durante ação da Polícia Federal no Pará Crédito: Reprodução  / Redes Sociais

O caso envolvendo a morte do auxiliar administrativo Marcelo Carvalho, de 24 anos, em um apagamento durante ação da Polícia Federal, em Belém, ganha um novo capítulo: nesta quinta-feira (16), uma nova perícia está sendo realizada no local do crime.

A ação foi encomendada pelo Ministério Público Federal (MPF) e está sendo acompanhada por representantes da Polícia Federal , Polícia Científica do Pará, Procurador da República Dr. Sadi Flores Machado e uma tia da vítima.

O objetivo é esclarecer de fato o que aconteceu no dia do crime. Recentemente, a Polícia Federal realizou uma perícia no local, porém há fatos que ainda não foram solucionados pela Polícia.

O imovel permanece fechado desde o dia do crime para preservar a cena e possíveis vestígios do crime.

A operação tinha como alvo Marcelo Pantoja Rabelo, o “Marcelo da Sucata”, que foi preso. O homem era namorado da mãe do jovem, que é escrivã da Polícia Civil.

LAUDO

Procurada pela reportagem, a Polícia Científica informou que o laudo poderá ficar pronto em dez dias, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período. Após isso, o documento será encaminhado para a Polícia Federal.