Catarinense pede desculpas a paraenses após falas racistas de conterrânea em Avaí x Remo

Turista que visita Belém durante a COP30 falou em palco na Estação das Docas lamentando episódio de xenofobia ocorrido na Ressacada

Publicado em 20 de novembro de 2025 às 22:16

Fala ocorreu durante evento na Estação das Docas -
Fala ocorreu durante evento na Estação das Docas - Crédito: Reprodução

Uma mulher natural de Santa Catarina pediu desculpas aos paraenses pelas falas racistas e xenofóbicas da torcedora do Avaí durante a partida contra o Remo, no último sábado (15), na Ressacada, em Florianópolis.

A gravação foi feita em um palco na Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos de Belém, na noite desta quinta-feira (20).

Identificada como Juliana, a visitante está na capital paraense por ocasião da COP30. No vídeo, ela lamenta o comportamento da conterrânea e faz um agradecimento público pela acolhida que recebeu no estado.

“Pessoal, eu sinto muito pela fala daquela senhora. Realmente, ela não tem conhecimento do que é o Norte. Vocês são maravilhosos, a cultura, a Amazônia. Eu fui muito bem recebida por todos, todos. Eu fiz muitos amigos aqui também. E vocês deram um show de receptividade, humanidade. E eu quero agradecer vocês”, declarou.