Publicado em 10 de setembro de 2024 às 20:40
O CNH Pai D'égua iniciou nesta terça-feira, 10, o processo de matrícula para os candidatos aprovados no programa social do Governo do Estado, das regiões de trânsito de Santarém, Altamira e Itaituba, no oeste paraense.
Ao todo, serão 7 mil matrículas para candidatos de 29 municípios, que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa e farão a emissão da Carteira Nacional de Habilitação totalmente de graça, sem precisar pagar autoescola e nenhuma taxa de serviço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) durante todo o processo de habilitação.
Cada candidato recebeu e-mail com a data, horário e local de apresentação para a realização da matrícula nesta etapa. Devem ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria, CPF, Comprovante de residência atualizado, certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitidas pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento de 90 dias.
Depois de apresentar os documentos e realizar o cadastro, o candidato fará a coleta biométrica e agendar os exames médicos. A matrícula é a primeira etapa do processo de habilitação no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).
Fonte: Agência Pará