Confira os dias e horários de maré alta em Mosqueiro e Salinópolis neste fim de semana

Níveis ultrapassam os 3 metros em Mosqueiro e chegam a quase 5 metros em Salinópolis; autoridades orientam motoristas a retirarem veículos da faixa de areia.

Publicado em 17 de julho de 2026 às 21:22

Praias de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci terão shows e atividades gratuitas neste final de semana
Praias de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci terão shows e atividades gratuitas neste final de semana Crédito: Paula Lourinho/Agência Belém

Quem pretende aproveitar o penúltimo fim de semana de férias escolares em Mosqueiro (distrito de Belém) e Salinópolis, no nordeste do Pará, deve ficar atento à tábua de marés. De acordo com a Marinha do Brasil, o fim de semana (18 e 19 de julho) terá marés altas, com risco de alagamento nas praias.

São consideradas marés altas a partir de 3 metros, enquanto índices acima de 3,5 metros representam risco altíssimo.

Mosqueiro

• Sábado (18/7): – 1h40 → 3,52 metros – 13h44 → 3,61 metros (pico do dia)

• Domingo (19/7): – 2h12 → 3,43 metros – 14h25 → 3,44 metros

Salinópolis

Em Salinópolis, as marés serão ainda mais elevadas:

• Sábado (18/7): – 10h10 → 4,84 metros (risco altíssimo) – 22h47 → 4,66 metros

• Domingo (19/7): – 10h53 → 4,58 metros – 23h25 → 4,45 metros

Recomendações de segurança

As autoridades de segurança e a Capitania dos Portos reforçam as seguintes orientações:

• Retire os veículos da faixa de areia com bastante antecedência antes dos horários de pico;

• Nunca estacione próximo ao canal de subida da água;

• Evite circular ou ficar em áreas baixas durante os picos de maré alta;

• Redobre a atenção com crianças e idosos.

A tábua de marés foi divulgada pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e pode sofrer pequenas variações devido a condições meteorológicas.