Corpo de motorista de micro-ônibus que caiu em rio em Santarém é encontrado

Vítima foi localizada nesta terça-feira (28); equipes dos Bombeiros continuam as buscas por um adolescente desaparecido e pelo veículo submerso no Rio Curuá-Una

Publicado em 28 de julho de 2026 às 12:47

Vítima foi localizada nesta terça-feira (28)
Vítima foi localizada nesta terça-feira (28) Crédito: Reprodução 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará localizou, nesta terça-feira (28), o corpo de uma das vítimas do acidente envolvendo um micro-ônibus que caiu no Rio Curuá-Una, na PA-370, em Santarém, no oeste paraense. A vítima encontrada é o motorista Denilson Deodoro, que estava desaparecido desde o momento da tragédia.

As equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), de Santarém, permanecem no local realizando buscas pelo adolescente Kailan Oliveira, de 14 anos, última vítima ainda desaparecida, além de trabalharem na localização e retirada do veículo do fundo do rio.

Em nota, a corporação informou que a operação segue em andamento devido às dificuldades enfrentadas na área do acidente.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que uma equipe especializada do 4º Grupamento Bombeiro Militar (4º GBM), de Santarém, permanece no local realizando buscas pela última vítima e pelo veículo. O corpo de uma das vítimas foi localizado nesta terça-feira (28) e será removido para a realização dos procedimentos cabíveis”, informou o órgão.

Relembre o caso

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (27), por volta das 5h35, quando o micro-ônibus que seguia de Uruará para Santarém perdeu o controle ao passar pela ponte sobre o Rio Curuá-Una e despencou nas águas.

Três pessoas estavam no veículo. Marinete Caetano Oliveira conseguiu escapar com vida e foi socorrida por moradores da região. Após receber os primeiros atendimentos na Vila de Guaraná, ela foi encaminhada para uma unidade de saúde em Santarém.

Com a confirmação da localização do corpo do motorista, os trabalhos agora se concentram na busca por Kailan Oliveira. Segundo os Bombeiros, a operação é considerada complexa por causa da forte correnteza e da presença de muitas pedras no trecho onde o micro-ônibus afundou.

Além da procura pela última vítima, as equipes também atuam para retirar o veículo das águas e esclarecer as circunstâncias do acidente.