Publicado em 23 de junho de 2026 às 10:34
O corte de uma árvore de grande porte na Avenida Augusto Montenegro, em Belém, gerou repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre a preservação ambiental na capital paraense.>
A denúncia foi feita pelo perfil do enfermeiro Toni Correa em uma publicação no Instagram, que criticou a retirada da árvore sem esclarecimentos públicos sobre os motivos da intervenção. O autor da postagem destacou a importância da arborização para amenizar as altas temperaturas e proporcionar mais conforto térmico à população.>
A publicação também faz críticas à urbanização de áreas da cidade com predominância de concreto e pouca vegetação, apontando possíveis impactos no aumento da sensação de calor. Além disso, cobra maior transparência do poder público em relação às decisões que envolvem a supressão de árvores em Belém.>
O caso reacende o debate sobre a necessidade de ampliar e preservar áreas verdes na capital, especialmente em meio às discussões sobre mudanças climáticas e qualidade de vida urbana.>
O Roma News pediu um posicionamento da Prefeitura de Belém para esclarecer o corte da árvore e aguarda retorno.>