Crueldade: homem é preso por manter cadelas para praticar zoofilia

A descoberta de armas artesanais também agravou a situação do suspeito, que confessou os abusos durante abordagem policial.

Publicado em 17 de julho de 2025 às 14:40

O suspeito confessou o crime e declarou que cometia a prática de zoofilia por não ter uma parceira.
O suspeito confessou o crime e declarou que cometia a prática de zoofilia por não ter uma parceira. Crédito: Reprodução

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até uma propriedade no bairro Novo Horizonte, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, sudeste do Pará, onde um homem mantinha duas cadelas em condições de maus-tratos com o objetivo de praticar zoofilia.

Durante a abordagem, o suspeito identificado como Erivaldo confessou que cometia abusos sexuais contra os animais, alegando que “não tinha companheira”. No local, os policiais também encontraram duas espingardas artesanais — uma calibre 20 e outra com numeração raspada — escondidas dentro de um galinheiro, além de munições e pólvora.

Por estar alterado e devido à presença de armamento, os policiais utilizaram algemas para conter o homem. Ele foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Marabá, onde permanece detido e à disposição da Justiça.

Erivaldo deve responder por:

• Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido;
• Maus-tratos contra animais;
• E poderá ser enquadrado por crime ambiental e abuso sexual contra animais, caso as investigações confirmem a prática de zoofilia.

A Polícia Civil informou que investigações complementares estão em andamento. Denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais das forças de segurança.