Vídeo: dupla se pronuncia sobre transporte de patinete elétrico em moto em Belém

Os homens explicaram os motivos da cena inusitada que chamou atenção no bairro da Pedreira.

Publicado em 3 de agosto de 2025 às 19:06

Os homens explicaram os motivos da cena inusitada que chamou atenção no bairro da Pedreira.
Os homens explicaram os motivos da cena inusitada que chamou atenção no bairro da Pedreira. Crédito: Reprodução

Depois de viralizar nas redes sociais o vídeo que mostra dois homens transportando um patinete elétrico da Prefeitura de Belém em cima de uma motocicleta, a dupla decidiu se pronunciar. Em um novo vídeo, os dois, que não revelaram seus nomes, explicaram os motivos da cena inusitada que chamou atenção no bairro da Pedreira.

Segundo o relato publicado no perfil Lá Na Pedreira, os homens estavam utilizando o patinete normalmente quando o veículo parou de funcionar repentinamente. Eles afirmam ter tentado contato com a prefeitura pelo WhatsApp mas não obtiveram retorno. Sem outra alternativa, decidiram carregar o equipamento na moto até o ponto onde ele havia sido retirado, localizado na unidade da Unama da Alcindo Cacela.

Toma amiga:

Eles frisaram que não estavam roubando o patinete e também garantiram que não tinham nenhuma intenção de danificar o veículo.

O primeiro vídeo, que mostrava os dois homens com o patinete no colo do passageiro da moto, circulou amplamente nas redes sociais, acompanhado da frase dita por um dos autores da gravação: “Belém não é para amadores”. A cena gerou críticas e piadas.p

Até o momento, a Prefeitura de Belém ainda não se manifestou sobre o caso ou sobre as falhas relatadas no funcionamento do patinete.

O projeto de mobilidade urbana com 600 patinetes elétricos foi anunciado no sábado (2) com a proposta de oferecer uma alternativa sustentável de transporte em pontos estratégicos da capital paraense.