Em visita ao Canal da União, Lula diz que torce para o Paysandu em Belém

Entre vistoria de obras e declaração futebolística, Lula deixou claro: quer uma Belém mais estruturada, menos alagada e, pelo visto, com a torcida azul-celeste ainda mais animada.

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 16:34

Questionado por jornalistas sobre os clubes locais, Lula declarou torcida ao time bicolor, o Paysandu.
Questionado por jornalistas sobre os clubes locais, Lula declarou torcida ao time bicolor, o Paysandu. Crédito: Ricardo Stuckert/PR

Durante agenda em Belém nesta sexta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que, além de política e obras de infraestrutura, também entende de futebol paraense. Questionado por jornalistas sobre os clubes locais, Lula declarou torcida ao time bicolor, o Paysandu.

“Eu sou Corinthiano, mas torço pro Paysandu, pronto", disse ele aos jornalistas presente no local.

A declaração “azul celeste” do presidente arrancou sorrisos, principalmente dos bicolores, que ganharam um torcedor ilustre, mesmo que apenas em território paraense.

Antes da brincadeira com o futebol, Lula visitou as obras de macrodrenagem e urbanização do Canal da União, que integram um conjunto de intervenções já entregues em outros canais, como os do Vileta, Leal Martins e Timbó. O projeto é considerado essencial para reduzir os problemas de alagamento em Belém, principalmente em bairros como Guamá, Terra Firme, Canudos e Marco.

As intervenções fazem parte do pacote de obras que preparam a cidade para receber a COP30, maior conferência sobre mudanças climáticas do mundo, marcada para novembro de 2025.